Não. Se você respeita o acordo feito com o locador e paga as contas em dia, o dono não pode expulsá-lo da casa antes do prazo previsto

É o documento que passa para o inquilino (ou locatário) o direito de morar temporariamente em um imóvel que não é dele. Além disso, o contrato também mostra os direitos e os deveres de cada um.

A pessoa que contrata moradia pagando uma determinada quantia estipulada em contrato, podendo esse ser verbal ou escrito

Locador é a pessoa que em contrato de locação (verbal ou escrito) se obrigou a ceder algo, (mediante pagamento) ou a prestar um serviço.

Por lei, os tributos são de competência do locador, que pode, no entanto, transferir a obrigação do pagamento para o locatário, se houver previsão expressa no contrato de locação.

É possível sim, existe outra alternativa que pode ser utilizada para a locação sem avalista. É o Seguro Fiança, onde nós da Viver e Morar somos parceiros da Porto Seguros Seguradora.

O processo é muito simples, é só você entrar em contato conosco que um de nossos agenciadores irão lhe contatar e marcar a visita ao seu imóvel. O primeiro passo é o preenchimento da ficha de agenciamento e fotos do imóvel para assim podermos disponibilizar e apresentar o imóvel nas diversas plataformas de divulgação da Viver e Morar.